A Revista Científica da UDM é uma publicação anual da Universidade, pública artigos científicos, relatos de experiência, entrevistas e resenhas cuja temática esteja relacionada aos Riscos. Recebe colaborações em fluxo contínuo, enviadas por professores, pesquisadores, académicos e estudantes de áreas multidisciplinares ligadas aos Riscos, provenientes de instituições moçambicanas e do exterior. A publicação online, podendo ser impressa quanto autorizada pelo Conselho Editorial consultada a Direcção Académica.

As submissões deverão ser feitas diretamente no sistema de submissões, (Link da Revista). Os trabalhos encaminhados para publicação deverão ser inéditos. Permite-se a publicação de trabalhos comunicados em eventos académicos, desde que não ultrapassem um ano de sua divulgação e ou apresentação do mesmo.

A Revista receberá para publicação textos redigidos em Português, Espanhol e Inglês, que não refletem obrigatoriamente a opinião dos Editores, Conselho Editorial e/ou Conselho Académica da Universidade, sendo de inteira responsabilidade dos autores. Os trabalhos serão publicados após a apreciação do Conselho Editorial, que analisa sua pertinência de acordo com a Política Editorial da Revista e parecer de dois avaliadores, cujas áreas de competência estejam relacionadas com o tema do trabalho. Os nomes dos avaliadores permanecerão em sigilo, omitindo-se também, perante estes, os nomes dos autores.

As línguas de trabalho aceites são: Português, Espanhol e Inglês.